30
Nov 08

 

 
A JSD realizou o seu XX Congresso Nacional nos dias 28 e 29 de Novembro de 2008, em Penafiel. Pedro Rodrigues foi eleito para mais um mandato como presidente da maior organização de juventude partidária do País.
O XX Congresso Nacional da JSD decorreu num novo formato com a criação de grupos de trabalho incidentes sobre seis temáticas – Ambiente, Portugal e o Mundo, Educação e Empregabilidade, Portugal 2030 - Que desígnio?, Comportamentos de Risco e Funcionamento Interno da JSD - permitindo a todos os participantes discutir e aprovar em sede de congresso documentos estratégicos para os próximos dois anos desta juventude partidária.
Em Penafiel foram também levadas a cabo, com muito sucesso, três iniciativas de carácter social - colheita de sangue para dadores de medula óssea, recolha de alimentos e uma mostra solidária, com instituições a exporem os seus projectos em diversas áreas sociais.
A JSD/Madeira esteve representada com a sua delegação que apoiou de forma generalizada e convicta a candidatura de Pedro Rodrigues e o projecto “Agora Nós”.
Vânia Jesus, líder da JSD Madeira, foi eleita 1.ª conselheira nacional. Juan França (vogal da Comissão Política Regional) e Rómulo Coelho (membro dos Estudantes Social-Democratas da Madeira) ocupam também lugar no Conselho Nacional. Ruben Aguiar, actual Secretário-geral Adjunto da JSD/M, integra a Comissão Política Nacional e Raquel Silva, a Vice-Presidente do Conselho de Jurisdição Regional, tem assento no Conselho Nacional de Jurisdição.
O Congresso Nacional da JSD marcou as principais linhas orientadoras para os jovens portugueses e consubstanciou as causas da autonomia, da JSD/Madeira e sobretudo dos jovens madeirenses.
 
publicado por JSDMADEIRA às 11:16

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
25
27
28
29



pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds