03
Mar 09
Realizou-se, no passado dia 2 de Março de 2008, o Conselho Regional da Juventude da Madeira. Neste órgão consultivo, teve lugar uma apresentação do Programa 'Juventude Em Acção' e outros assuntos sobre a juventude na Região.
 
A líder da JSD/Madeira, Vânia Jesus, esteve presente e abordou, entre outros temas, algumas questões que preocupam a juventude, como é o caso do desemprego, transportes e a situação económica que se vive no mundo, no País e na Região.
 
Foram também abordadas pela jovem líder algumas conquistas da JSD nestas matérias e denunciados alguns obstáculos que são criados aos jovens madeirenses, no que concerne a candidaturas de projectos nacionais.
 
Antecedendo as questões e esclarecimentos aos conselheiros, foi apresentado o Programa 'Juventude em Acção', um programa de financiamento de iniciativas e dinâmicas para jovens europeus e que pode ser consultado em http://www.juventude.pt/
publicado por JSDMADEIRA às 17:10

2 comentários:
A meu ver, acho que ainda vivemos numa sociedade algo fechada aos jovens, onde a nossa opinião conta pouco mas, na nossa região, acho que essa realidade é diferente e que estamos a ganhar o nosso espaço, a apresentação de programas como este “juventude em acção”, a discussão de ideias sobre o panorama actual, preocupações profissionais e as conquistas da JSD relativamente á juventude são aspectos que comprovam o nosso “espaço”.
O desafio principal neste momento de crise, é mostrar o quanto somos importantes para o futuro deste Pais que constantemente hipoteca o nosso futuro. Este conjunto de Acções do programa “juventude em acção” são iniciativas de grande relevo e importância na formação pessoal e profissional dos jovens.

Edgar Gonçalves a 10 de Março de 2009 às 22:50

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

15
18
19
21

22
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.