18
Fev 09
 
 
Decorreu no passado fim-de-semana de 13 a 15 de Fevereiro, na Serra da Estrela, o I Conselho Nacional da JSD, tendo como ordem de trabalhos a análise da situação política e eleição dos Conselheiros Nacionais da JSD com assento no Conselho Nacional do PSD.
 
Vânia Jesus, líder da JSD Madeira, foi como número três da lista encabeçada por Joaquim Biancard, vice-presidente da JSD e ficou neste Conselho Nacional, eleita Conselheira Nacional do PSD. A estrutura regional ganha assim representação e voz no seio do partido. A discussão política, deste encontro, centrou-se na falta de políticas de juventude do Governo Socialista, com enfoque ao problema do desemprego. Sobre estas matérias, a JSD denunciou essa falta de intervenção e ajuda aos jovens portugueses através de duas campanhas, nas últimas semanas, como foi o caso dos Outdoors do «Pinócrates» relativo à promessa incumprida do primeiro-ministro em criar 150 mil postos de trabalho, e da campanha da «Cerveja Rosa» como sátira ao Secretário de Estado (da juventude) do Desporto.
 
Outros projectos políticos e de formação foram apresentados pela Comissão Política Nacional, destacando-se o projecto de formação «Formar 2009» e as campanhas a serem levadas a cabo junto das escolas secundárias.
 
A formação e a divulgação da JSD foram outros dos temas em debate para o presente mandato da JSD.
 
Foi destacado no CN, o Programa de «Voluntariado e Estágios Políticos», um projecto divulgado junto das Universidades, com o propósito de formar jovens políticos, dando-lhes a oportunidade de estagiar na estrutura nacional da JOTA.
 
Outros projectos, como a «Universidade do Poder Local», a 3ª edição da «Universidade da Europa» foram também anunciadas e ficou ainda relativamente ao poder autárquico, o compromisso de à imagem do que já é feito pela JSD/Madeira, serem elaborados manifestos autárquicos com propostas JSD.
publicado por JSDMADEIRA às 16:26

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

15
16
17
20
21

22
23
24
25
26
27
28


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds