13
Fev 09
 
 

A JSD Madeira, em conferência de imprensa realizada no âmbito do Dia Nacional do Doente Coronário (14 Fevereiro), apresentou um conjunto de medidas no sentido de combater o aumento das doenças cardiovasculares, que são as principais causas de mortalidade em Portugal e na nossa Região.
 
Destacamos a proposta de criação de um Programa que distinga os Restaurantes ‘Amigos do Coração’ que disponibilizem refeições com baixo teor de sal e gordura.
 
Esta proposta será apresentada à Secretaria Regional dos Assuntos Sociais, tendo já sido debatida numa reunião de trabalho entre a JSD e a Delegação Regional da Fundação Portuguesa de Cardiologia, que desde logo desde logo acolheu esta medida, disponibilizando-se para colaboração e efectivação da proposta.
 
A JSD Madeira pretende, também, desenvolver um suporte legislativo para a redução de sal nos alimentos e refeições, como o pão e a sopa.
 
Para a restauração, a adesão a este Programa será voluntária, respeitando os mecanismos de controlo e fiscalização desta distinção. Para os consumidores, esta é uma nova oferta que promove uma alimentação mais saudável.
publicado por JSDMADEIRA às 14:43

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

15
16
17
20
21

22
23
24
25
26
27
28


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds