12
Fev 09
 
 
A JSD Madeira reuniu com a Secretária Regional do Turismo e Transportes, Dr.ª Conceição Estudante, no sentido de debater ideias e propostas relacionadas com os Transportes.
 
Deste encontro, resultou o entendimento entre a JSD e a SRTT de que, em relação ao subsídio social de mobilidade, é preciso unir esforços na luta por um interesse comum que é apresentar solução para a situação dos estudantes madeirenses a estudar no continente.  
 
Visto que a proposta da JSD foi chumbada pela maioria socialista na Assembleia da República e que o Governo da República não se mostra disponível para negociar com o Governo Regional, a JSD vai avançar na Assembleia Legislativa da Madeira através do Grupo Parlamentar do PSD/M, com uma proposta de alteração ao Decreto-Lei nº66/2008 de 9 de Abril. 
 
Esta proposta consiste em alterar o sistema de atribuição do subsídio social, passando do valor fixo de 60 euros (por percurso de ida e volta) para um reembolso de 50% do valor da viagem para residentes e de 65% para estudantes.
 
Esta é uma medida que consideramos ser mais vantajosa, na medida em que há uma compensação mais justa do gasto real. 
publicado por JSDMADEIRA às 15:24

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

15
16
17
20
21

22
23
24
25
26
27
28


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds