09
Fev 09

 
Em conferência de imprensa sobre transportes terrestres, a JSD/M reiterou as medidas sociais implementadas ao nível dos passes para os estudantes, que vêm beneficiar as famílias madeirenses e reduzir o encargo com os transportes dos seus educandos.
 
No se refere aos transportes terrestres na RAM a JSD/M apontou que ao nível das carreiras inter-municipais, sobretudo nos Concelhos Rurais, as transportadoras deveriam analisar e avaliar a necessidade de dar melhores respostas no que se refere ao número de carreiras existentes e horários, de forma a ir de encontro às necessidades locais.
 
Vânia Jesus sublinhou ainda que a JSD/M sempre foi defensora do Passe de Férias para os estudantes fora do Concelho do Funchal, pelo que esta medida deveria ser analisada por parte das companhias SAM e Rodoeste, já que na Horários do Funchal existe essa possibilidade.
 
Quanto ao sistema de tarifário único e passe social único diversas vezes falado e hoje avançado na imprensa regional por um partido da oposição (CDU), a JSD entende que, na Região, é prematuro falar na aplicação de tais medidas. Para isso teria de haver uma homogeneização do sistema entre as várias companhias de transportes públicos, para não falar de que a existência de um tarifário único, quando a realidade demonstra que estamos a falar de distâncias díspares, não é a solução mais correcta. Esta medida representaria, também, custos acrescidos, não apenas para as transportadoras mas também para o Governo Regional ao nível de indemnizações compensatórias. Quem iria sentir os preços mais caros seria o consumidor final – todos os utentes e utilizadores do transporte público de passageiros.
 
Já no que diz respeito ao Passe Único Regional, a JSD/M defende-o e considera que no futuro, esse será concerteza o caminho a seguir. Por exemplo, uma pessoa que esteja na Ribeira Brava e compre uma viagem para Santa Cruz o faça apenas com um único titulo de transporte, sem ter que estar a mudar de transportadora. Aliás uma medida que a própria SRTT, à area dos transportes, tem nas suas linhas estratégicas de acção futura.

 

publicado por JSDMADEIRA às 16:13

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

15
16
17
20
21

22
23
24
25
26
27
28


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds