22
Dez 10

 

 

 

A JSD Madeira em conjunto com o Núcleo de Estudantes Social-Democratas realizou hoje uma conferência de imprensa para fazer um balanço das propostas apresentadas para responder às inquietações e preocupações dos estudantes que frequentam o Ensino Superior.

 

O corte dos apoios sociais, consagrado no último Orçamento de Estado, é uma situação que muito tem preocupado os estudantes e as suas famílias. Prevêem-se grandes dificuldades para as famílias mais carenciadas que ficarão impossibilitadas de custear a frequência no Ensino Superior de muitos alunos.

 

Para colmatar esta situação, a JSD Madeira em conjunto com os NESD Lisboa congratulam-se pelo projecto de lei apresentado na Assembleia da Republica, que consagrava a retirada das bolsas de estudo da contabilização dos rendimentos familiares para acesso a apoio social, proposta aprovada, na generalidade, pelo PSD, pelos deputados da JSD e de toda a oposição com o voto contra do PS.

 

Por sua vez, os transportes aéreos continuam a fazer parte das preocupações da JSD Madeira, dado que existem mais de 7000 estudantes madeirenses deslocados. O facto de os encargos suportados pelos estudantes serem avultados, levou a que a JSD Madeira propusesse um subsidio de mobilidades transportes aéreos. A resolução deste problema exige vontade politica, quer do Governo Regional quer da maioria na Assembleia da Republica, que até agora não se mostraram abertos a solucionar este problema.

 

Aproveitando o final de mais um ano, o NESD Lisboa apresentou o seu balanço de actividades. Destacam-se as cartas enviadas aos Deputados à Assembleia da República a propósito dos subsídios de mobilidade e a proposta aprovada na Assembleia da República referente à transmissão da RTP-Madeira na televisão por cabo.

 

A JSD Madeira e os NESD Lisboa, como estrutura de proximidade dos estudantes, continuarão atentos às preocupações e anseios de todos os jovens madeirenses e dos mais de 7000 jovens deslocados para a frequência dos seus estudos superiores.

 

JSD Madeira, a tua educação, uma prioridade.

publicado por JSDMADEIRA às 10:14

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
23
24
25

26
27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds