19
Nov 10

 

O projecto “Viver em Autonomia” da JSD Madeira, a decorrer no presente mês de Novembro, tem vindo a debater áreas cruciais para os jovens e para a Região Autónoma da Madeira.

 

A abertura da iniciativa deu-se com o debate temático “A Economia e a Autonomia”, contando com as intervenções da Dr.ª Manuela Ferreira Leite, ex-Líder do PSD e ex-Ministra das Finanças, que congratulou a Região pela suas políticas económicas “acertadas”. O Dr. Ventura Garcês, Secretário Regional do Plano e Finanças, outro dos oradores convidados, enalteceu e caracterizou a Lei das Finanças Regionais de 1998 como um marco no processo autonómico. O Dr. Jaime Filipe Ramos, presidente dos Jovens Empresários da Madeira, foi o comentador deste primeiro debate, fazendo a análise das intervenções dos oradores.

 

No dia 15 de Novembro, o projecto seguiu com o debate sobre “A Educação e a Autonomia”. O Dr. Pedro Lynce, ex-Ministro do Ensino Superior, o Dr. Francisco Fernandes, Secretário Regional da Educação e o Dr. Francisco Santos, ex-Secretário Regional da Educação, foram os oradores desta iniciativa, que contou com o Dr. Nuno Maciel como comentador. Na generalidade, todos os intervenientes concluíram que a Madeira necessita de uma maior autonomia educativa.

 

O ciclo de debates continua na próxima terça-feira, dia 23 de Novembro no Centro de Exposições e Congressos da Madeira com a temática do Ambiente em discussão. O Eng. Jorge Moreira da Silva, ex-Secretário de Estado Adjunto do Ambiente e do Ordenamento do Território e o Dr. Manuel António Correia, Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, serão os oradores convidados. Os comentários estarão a cargo do Dr. Domingos Abreu, ex-Director Regional do Ambiente.

 

A JSD Madeira deixa aqui o convite a todas as pessoas que queiram assistir e participar neste ciclo de debates.

publicado por JSDMADEIRA às 14:10

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds