13
Nov 10

 

Os Estudantes Social-Democratas da Madeira (ESD’s) realizaram, hoje, 13 de Novembro, a sua Assembleia Geral Ordinária, na Sede Regional da JSD/M.


Na ordem de trabalhos deste encontro estiveram a apreciação e discussão das actividades realizadas e as por concretizar pelos Estudantes Social-Democratas e pelos Núcleos de Estudantes Social-Democratas (NESD), bem como a reflexão e o balanço do ano lectivo 2009/2010.


O balanço das actividades realizadas foi claramente positivo, destacando-se inúmeras actividades de carácter formativo, político e lúdico. No capítulo de reflexão sobre o ano lectivo 2009/2010, os ESD’s alertaram para as alterações do Estatuto do Aluno, para os cortes na Acção Social Escolar derivados ao novo Orçamento de Estado, bem como voltaram a reforçar as propostas de criação de Estágios Curriculares no Ensino Secundário e a alteração dos horários das carreiras dos transportes públicos interurbanos de forma que sejam compatíveis com os horários das aulas da UMa.


Os ESD’s não poderiam deixar de se congratular pelo seu trabalho ao longo deste ano, pelas propostas apresentadas. Sendo certo que existem novos desafios, há o compromisso de continuar a lutar pelos anseios dos Jovens Madeirenses e Porto-Santenses.


JSD e ESD’s - pelos jovens estudantes da Madeira!

publicado por JSDMADEIRA às 12:06

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.