03
Nov 10

 

 

A JSD Madeira apresentou hoje mais um novo projecto político que se traduz na concretização de mais um compromisso da actual direcção da JSD/M, que tem vindo a apostar na formação política em áreas cruciais para os jovens e para a Região Autónoma da Madeira.

Este novo projecto político intitula-se “Viver em Autonomia” e vem na sequência da Universidade J que decorreu no passado mês de Outubro.  É uma iniciativa composta por quatro debates e por o lançamento de uma revista homónima ao projecto.

Os debates serão abertos à sociedade civil, decorrendo neste mês de Novembro, e têm como objectivo aprofundar e discutir abertamente o que somos hoje, de onde viemos, o que alcançamos, que problemas são prementes e que rumo a empreender na nossa Região.


Serão abordados os seguintes temas:

“A Economia e a Autonomia”

“O Ambiente e a Autonomia”

“A Educação e a Autonomia”

“Prospectivar a Autonomia Regional”

 

Os debates decorrerão num formato diferente, contando com um orador de renome de reconhecido mérito a nível nacional, um orador regional e um comentador. Será feita a evolução da área em debate e serão dadas algumas orientações quanto ao futuro.

Este projecto termina com o lançamento da revista “Viver em Autonomia” que contará com a participação de pessoas dos mais diferentes sectores que contribuirão com o relato das suas experiências e pontos de vista autonómicos. A revista contará, ainda, com testemunhos de jovens que, nas mais diversas áreas evidenciam a importância e o determinismo para a criação de oportunidades para esta faixa etária.


O primeiro debate decorre já na próxima Segunda-feira, dia 8 de Novembro de 2010, às 19h30 no Centro de Exposições da Madeira (CEMA).

"A Economia e a Autonomia",

Oradores: Dra. Manuela Ferreira Leite e o Dr. Ventura Garcês,

Comentador: Dr. Jaime Filipe Ramos (Presidente da AJEM)


A JSD Madeira deixa aqui o convite a todas as pessoas que queiram assistir a estes debates que enriquecerão o nosso conhecimento sobre a Autonomia na Madeira.

publicado por JSDMADEIRA às 12:24

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds