21
Jul 10

 

 

A Universidade da Madeira (UMa) irá fazer uma reforma nos planos de curso de forma a implementar a formação prática para o empreendedorismo.

 

Segundo o Reitor da UMa, a reformulação dos planos de cursos acontecerá de maneira a que nos terceiros anos de todos os cursos da universidade seja leccionada a disciplina prática de empreendedorismo.

 

A disciplina centrar-se-á em trabalhos práticos e de equipa, voltada para as questões técnicas que uma pessoa enfrenta para a criação de uma empresa, nomeadamente, como se faz um plano de criação e onde ir para resolver os seus problemas.

 

Esta medida, segundo Castanheira da Costa, entrará em vigor no ano lectivo de 2011-2012.

 

A JSD Madeira que tem vindo a apresentar esta proposta na Reitoria da UMa, congratula-se pelo facto de tal vir a ser uma realidade para os estudantes madeirenses. Aliás, a JSD/M defende a formação em empreendedorismo alargada a outros ciclos de ensino (2.º, 3.º ciclos e Secundário), tendo apresentado esta proposta na SREC.

 

Link: Jornal da Madeira

publicado por JSDMADEIRA às 10:36

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
23
24

25
26
27
29
30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds