09
Jul 10

 

 

A JSD Madeira juntamente com os Estudantes Social-democratas visitou, hoje, as instalações multimédia da Escola Secundária Jaime Moniz, no âmbito do Programa de Apoio Escolar On-line (AEO), para fazer um balanço do primeiro ano de funcionamento, desta sua proposta executada pela Secretaria Regional da Educação e Cultura.

Esta é uma iniciativa pioneira em todo o País e que no seu ano de lançamento teve enorme sucesso, facilitando o estudo a inúmeros jovens estudantes de toda a Região Autónoma., que através de chats, videoconferências vêm as dúvidas esclarecidas por docentes

Esta Plataforma (www.apoioescolaronline.net), com recursos às novas tecnologias, fruto das políticas desenvolvidas pelo Governo Regional, permite aos estudantes madeirenses terem um complemento positivo ao estudo e aprendizagem, uma resposta aos estudantes carenciados que conseguem explicadores gratuitos, a melhoria do rendimento escolar, até ao premiar de um Ensino de Excelência.

Neste primeiro ano de funcionamento, o AEO prestou auxílio nas disciplinas de Matemática, Físico-química e Português, do 3º ciclo do Ensino Básico. No futuro, o AEO será alargado a todas as disciplinas e a todos os níveis de ensino, bem como, contará com a colocação de testes de auto-avaliação online, de modo o aluno avaliar o seu progresso.

 

A JSD Madeira pôde constatar, na sua visita, que as instalações de apoio e o estúdio de gravações estão sedeados na Escola Secundária Jaime Moniz, o centro nevrálgico do programa AEO e que vêm dar a melhor resposta ao apoio solicitado. Tomando ainda contacto com os conteúdos presentes na Plataforma, assim como, o meio de comunicação entre os professores e alunos, utilizando as últimas tecnologias através de chats, fóruns e videoconferências.

A JSD Madeira congratula-se por esta sua proposta implementada pela Secretaria Regional da Educação e Cultura, estar a funcionar da melhor maneira e lança o repto aos estudantes para que recorram ao AEO.

publicado por JSDMADEIRA às 17:41

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
23
24

25
26
27
29
30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.