13
Dez 08
Os recursos de aprendizagem online deram o primeiro passo na Madeira no ano passado por meio da Secretaria Regional de Educação e Cultura (SREC) e estão a ser disponibilizados pela Porto Editora desde 2006.
 
No Plano de Investimentos Regional para 2009 está contemplado um projecto-piloto no âmbito do estudo online (Apoio Escolar Online – AEO), baseado na técnica de e-learning e que será preparado ao longo do ano pela SREC.
 
Uma proposta da JSD/M e que, numa primeira fase, contemplará as disciplinas de Português e Matemática, sujeitas a aferição ou avaliação nacional, podendo vir a abranger outras disciplinas em anos subsequentes.
 
A JSD Madeira congratula-se pelo facto da SREC ter avançado com o projecto e, perspectivando o futuro, gostaria que nos próximos anos o projecto fosse mais alargado:
 - Disponibilizar a todos os anos de escolaridade;
 - Colocar online testes de auto-avaliação,
 - Certificação por parte dos professores a aprendizagem no âmbito das aulas e estudo online.
 
Ambicionamos que, no futuro, o ensino virtual atraia as novas gerações para este novo instrumento de aprendizagem, por via das novas tecnologias, que obviamente não substitui a escola nem a aprendizagem em contexto escolar, mas é sem dúvida um complemento positivo ao estudo e aprendizagem.
 
Acreditamos que as aulas virtuais com acompanhamento de professores e certificação, numa iniciativa da SREC pode trazer dividendos ao nível do aproveitamento e sucesso educativo.
publicado por JSDMADEIRA às 10:33

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds