A Proposta de criação de um “Observatório de Emprego” defendida pela JSD Madeira ao longo dos anos, será levada a cabo pela Universidade da Madeira inserida no seu Plano Estratégico, apresentado dia 17 de Maio.
O Reitor da Universidade, Dr. Castanheira da Costa, divulgou que incluirá no Plano Estratégico da UMa um organismo que se dedique à análise da bolsa de emprego da Região, apelidado de “Observatório de emprego” que será criado lá mais para o fim do corrente ano.
A JSD Madeira congratula-se pela colocação em prática do “Observatório do Emprego”, indo de encontro à sua pretensão constante no seu pacote de “medidas de emprego” (ver artigo) traduzindo-se numa análise e revisão periódica do número de vagas que não sejam consideradas prioritárias para o mercado de trabalho, incluindo os cursos que revelem uma visível saturação, quer ao nível do ensino superior.
Quer mesmo relativamente já a alguns cursos de formação profissional de modo a se criarem outras alternativas e especializações e proporcionar aos jovens outras saídas profissionais de qualidade e de rápida integração no mercado de trabalho.
A JSD Madeira e os ESD madeirenses congratulam a Universidade da Madeira por colocar no terreno este observatório que potenciará uma eficaz e produtiva inserção profissional, providenciando aos estudantes uma escolha mais consciente sobre as áreas de estudo a enveredar.
Link: Diário de Notícias