11
Mai 10

 

 

 

A Comissão Politica da JSD Madeira e a JSD Funchal reuniram-se ontem com a Dra. Rubina Leal, Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, para a discussão e apresentação de propostas no que concerne às políticas de Juventude na capital madeirense, bem como fazer um ponto de situação das propostas do último manifesto Autárquico a concretizar e daquelas que já estão no terreno.

 

Continuando com a defesa de uma Política Municipal da Juventude que vá de encontro aos jovens e que, sobretudo faça destes os protagonistas de políticas e acções locais, a JSD Madeira defende a criação de um pelouro da Juventude em todos os municípios madeirenses, com intervenção concertada às várias áreas (acção social, emprego, formação profissional e desporto) e onde seja dado um apoio consistente a todos os jovens, atendendo às suas actuais necessidades e preocupações.

 

Actualmente somente nos municípios da Calheta, Câmara de Lobos, Porto Santo e precisamente Funchal, existem os pelouros da Juventude e, no caso do Funchal, o pelouro encontra-se atribuído à Vereadora Dra. Rubina Leal.

 

Outra das propostas levada a esta reunião fora a criação de um portal da juventude, onde os jovens poderão encontrar diversas informações sobre habitação, ensino, emprego, cultura, desporto e ambiente, além de serviços de aconselhamento e planeamento familiar, saúde alimentar, orientação profissional e apoio jurídico.

 

Igualmente para os jovens com necessidades especiais a JSD Madeira propôs que as tecnologias de informação sejam cada vez mais utilizadas para o aumento da qualidade de vida desses cidadãos, ajudando-os a alcançar uma vida mais preenchida e independente pois o poder local tem um papel vital e indispensável na sua concretização.

 

A JSD Madeira continuará a defender uma maior proximidade entre os órgãos locais e a juventude, fomentando a participação destes nas decisões e na vida do seu Concelho.

 

 

 

 

 

publicado por JSDMADEIRA às 16:42

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
26
27
28

30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds