25
Mar 10

 

No dia em que se assinalou o Dia do Estudante, a JSD Madeira, e os E.S.D., desenvolveram, iniciativas de forma a marcar esta data, dentro as quais se destacam a distribuição de flyers junto às escola e reunião com o Secretário Regional de Educação e Cultura, Dr. Francisco Fernandes, e com o Director Regional de Educação, Dr. Rui Anacleto.


Este encontro com o Secretário Regional, revelou-se extremamente positivo, uma vez que muitas das propostas que a JSD tem vindo a apresentar ao Governo Regional foram efectivadas e com registo de uma forte adesão por parte dos estudantes e das escolas.


É de realçar algumas das medidas outrora proposta pela JSDM, postas em prática, nomeadamente a Educação Online (E-Learning), que permite esclarecer em casa algumas dúvidas relacionadas com as disciplinas escolares e o programa “Aprender/Empreender» que será alargado abrangendo mais estudantes.

 

“Concurso da Autonomia” é outra das propostas que vai materializar-se no próximo ano lectivo, em duas modalidades: uma na prosa e outra na poesia.

A par desta, a JSD Madeira apresentou ainda uma outra proposta que é o programa de estágios curriculares, com o objectivo de que as escolas do ensino básico e secundário proporcionem uma experiência pré-profissional aos estudantes.

 

Porque a Educação é a Tua Prioridade, a JSD Madeira continuará a ser a voz de todos os Estudantes e dos seus anseios.

 

 

 

 

publicado por JSDMADEIRA às 13:57

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds