25
Mar 10

 

No dia em que se assinalou o Dia do Estudante, a JSD Madeira, e os E.S.D., desenvolveram, iniciativas de forma a marcar esta data, dentro as quais se destacam a distribuição de flyers junto às escola e reunião com o Secretário Regional de Educação e Cultura, Dr. Francisco Fernandes, e com o Director Regional de Educação, Dr. Rui Anacleto.


Este encontro com o Secretário Regional, revelou-se extremamente positivo, uma vez que muitas das propostas que a JSD tem vindo a apresentar ao Governo Regional foram efectivadas e com registo de uma forte adesão por parte dos estudantes e das escolas.


É de realçar algumas das medidas outrora proposta pela JSDM, postas em prática, nomeadamente a Educação Online (E-Learning), que permite esclarecer em casa algumas dúvidas relacionadas com as disciplinas escolares e o programa “Aprender/Empreender» que será alargado abrangendo mais estudantes.

 

“Concurso da Autonomia” é outra das propostas que vai materializar-se no próximo ano lectivo, em duas modalidades: uma na prosa e outra na poesia.

A par desta, a JSD Madeira apresentou ainda uma outra proposta que é o programa de estágios curriculares, com o objectivo de que as escolas do ensino básico e secundário proporcionem uma experiência pré-profissional aos estudantes.

 

Porque a Educação é a Tua Prioridade, a JSD Madeira continuará a ser a voz de todos os Estudantes e dos seus anseios.

 

 

 

 

publicado por JSDMADEIRA às 13:57

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.