20
Jan 10

 

 

A JSD Madeira reuniu-se esta Terça-Feira com o Magnifico Reitor da Universidade da Madeira, José Castanheira da Costa, a fim de se inteirar do problema das Bolsas de Estudo da Acção Social, situação que muito tem preocupado e prejudicado os estudantes Madeirenses.


Foram já divulgados dados que comprovam a situação de atraso das bolsas de estudo, encontrando-se praticamente metade das candidaturas ainda em análise. A JSD pretendeu saber que tipos de apoio estão a receber os alunos lesados, se os atrasos prevêem o adiamento do pagamento de propinas e como fica a situação dos estudantes albergados na residência universitária. Bem como averiguar se
o problema actual residia na não disponibilização de montantes por parte do Governo Central ou então em procedimentos administrativos burocráticos e centralistas que impedem a resposta eficaz dos serviços.


Estas são questões relevantes para os estudantes Madeirenses, e como tal importantes para a JSD Madeira, que reunida com o Magnifico Reitor, mostra assim a pro-actividade dos jovens madeirenses e a preocupação da Juventude Social Democrata em resolver as situações e problemas impostos pelo Governo Central.


Acompanhando o desenvolvimento das novas tecnologias, e para divulgar o mais possível esta problemática,
foi criado no Facebook um grupo de Solidariedade com os Estudantes do Ensino Superior Esquecidos pelo PS!

publicado por JSDMADEIRA às 10:32

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
21
22
23

24
25
26
28
30

31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds