04
Dez 09

 

A JSD/Madeira sempre pautou a sua intervenção e acção política, com um especial enfoque na área social. Prova disso são os diversos projectos e propostas que a estrutura regional tem vindo ao longo dos anos a aparentar.
 
 
Ao passo que o PS-M, só na presente data de 03 de Dezembro de 09 irá «apresentar uma proposta na Assembleia Legislativa da Madeira para que a língua gestual seja introduzida nas emissões da RTP-Madeira.», em nome da inclusão social, já a JSD/Madeira muito antes apresentara proposta semelhante, no seu projecto e Moção de Estratégia Global: AUTONOMIA XXI. UMA GERAÇÃO, UM PROJECTO, no final do ano de 2006.
 
 
A proposta de 2006 da JSD/Madeira, inserida na Temática Social de Igualdade de Oportunidades, sobre a Linguagem gestual e legendagem na Televisão Pública Regional., proponha que:
 
«A forma como os vários canais de televisão estão organizados, não privilegia nem incentiva que pessoas portadoras de algumas deficiências, possam assistir a programas televisivos na sua máxima plenitude. É fundamental, neste sentido, reforçar o número de programas de informação que apresentem em simultâneo, a tradução em linguagem alternativa, nomeadamente a gestual e a legendada. O serviço público também passa por garantir o acesso em condições a cidadãos especiais e deve ser um exemplo a seguir na nossa televisão, a RTP-Madeira.», in AUTONOMIA XXI. UMA GERAÇÃO, UM PROJECTO, pagina. 145.
 
 
 
JSD Madeira pela Inclusão Social!
 
 
publicado por JSDMADEIRA às 11:02

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds