31
Out 09

 

A JSD Madeira realizou, esta manhã, mais um debate no âmbito do seu projecto político, ‘Diálogo de Gerações’, subordinado ao tema ‘O Estado da Educação’.
 
Foram vários os intervenientes que abordaram as inquietações e pensamentos nos diferentes graus de ensino em Portugal e, mais especificamente, na Região Autónoma da Madeira.
 
Os especialistas convidados fomentaram o debate e elencaram os seus pontos de vista no sentido de melhorar as qualificações e sobretudo as competências dos alunos, independentemente do grau e nível de ensino que frequentam.
 
É de notar que, neste debate, participaram representantes das diversas estruturas da JSD Madeira, e que realçaram as propostas e bandeiras da estrutura, em matéria de educação, que passa pela valorização de experiências curriculares, pelo fomento do associativismo estudantil, isto ao nível do ensino secundário.
 
Por seu lado e, em matéria do Ensino Superior, debateram-se, entre outros, os assuntos referentes à Universidade da Madeira, em que se deu especial enfoque à necessidade da mobilidade de estudantes e docentes nas instituições do Ensino Superior em Portugal, a importância da Universidade apostar na cooperação com universidades nacionais e internacionais e a importância que reveste a tutela partilhada para gestão desta instituição e ensino.
publicado por JSDMADEIRA às 18:00

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
17

18
19
20
21
22
24

25
26
27
28
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.