14
Jul 09

 

Faleceu, ontem, o Dr. Nélio Mendonça, criador do Serviço Regional de Saúde e antigo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

'Jorge Nélio Praxedes Ferraz de Mendonça nasceu na cidade do Funchal, em 22 de Julho de 1930. Fez a instrução primária na capital e concluiu o Curso Geral dos Liceus, no Liceu Jaime Moniz, em 1947. Licenciou-se em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, em 1954. Após a licenciatura, desenvolveu a sua preparação hospitalar no Serviço de Medicina nos Hospitais Civis de Lisboa, no Banco do Hospital de S. José e no Serviço de Cirurgia do Instituto Português de Oncologia. A sua carreira médica iniciou-se na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, assumindo em Setembro de 1955 o cargo de Interno de Obstetrícia e Ginecologia. Um ano mais tarde, frequentou com aproveitamento os Serviços de Vacinação BCG do Centro de Profilaxia e Diagnóstico do Instituto de Assistência Nacional aos Tuberculosos. Manteve-se como Interno até 1959, ano em que cessou o contrato para ingressar no Instituto Português de Oncologia. Permaneceu, no entanto, nas “Urgências” da Maternidade até 1963. Em 1970 realizou provas de graduação de Obstetrícia e Ginecologia daquela instituição, tendo sido classificado, em mérito absoluto e mérito relativo, em primeiro lugar, com 19 valores.' (in Jornal da Madeira)

A JSD Madeira reconhece a importância do Dr. Nélio Mendonça para a autonomia da nossa Região, assim como, para o seu partido, PSD Madeira, para o qual muito contribuiu com propostas e ideias de valor. Reconhecemos ainda a disponibilidade que sempre demonstrou para com a nossa estrutura e para a Juventude da Madeira.
publicado por JSDMADEIRA às 15:03

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds