24
Jun 09

 

O debate quinzenal agendado para hoje na Assembleia da República (AR) tem como tema a ‘Apoios a Estudantes’.

Numa altura em que muitos jovens se deparam com dificuldades para prosseguir os seus estudos no ensino secundário ou superior, os partidos vão discutir o que tem sido feito e o que há ainda a fazer relativamente aos apoios dados aos estudantes. 

Um dos apoios em debate está relacionado com a atribuição de bolsas de estudo para os estudantes do Ensino Secundário.

Entendemos que esta medida apresentada pelo Governo da República é pura cosmética e que a aplicação da mesma terá efeitos reduzidos. Todas as medidas sociais criadas para ajudar as famílias carenciadas são bem-vindas, no entanto, para o garante da sua eficácia deverão ser equacionados os critérios de atribuição dos apoios.

Considerando que esta proposta está em fase final de aprovação, a JSD Madeira após uma análise rigorosa, entende que a bolsa de estudo deve ser alargada a todos os níveis de ensino, a todos os escalões do abono de família e que o apoio não deve ser condicionado ao aproveitamento escolar do aluno.
publicado por JSDMADEIRA às 12:46

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
25
26
27

28
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds