24
Jun 09

 

O debate quinzenal agendado para hoje na Assembleia da República (AR) tem como tema a ‘Apoios a Estudantes’.

Numa altura em que muitos jovens se deparam com dificuldades para prosseguir os seus estudos no ensino secundário ou superior, os partidos vão discutir o que tem sido feito e o que há ainda a fazer relativamente aos apoios dados aos estudantes. 

Um dos apoios em debate está relacionado com a atribuição de bolsas de estudo para os estudantes do Ensino Secundário.

Entendemos que esta medida apresentada pelo Governo da República é pura cosmética e que a aplicação da mesma terá efeitos reduzidos. Todas as medidas sociais criadas para ajudar as famílias carenciadas são bem-vindas, no entanto, para o garante da sua eficácia deverão ser equacionados os critérios de atribuição dos apoios.

Considerando que esta proposta está em fase final de aprovação, a JSD Madeira após uma análise rigorosa, entende que a bolsa de estudo deve ser alargada a todos os níveis de ensino, a todos os escalões do abono de família e que o apoio não deve ser condicionado ao aproveitamento escolar do aluno.
publicado por JSDMADEIRA às 12:46

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
25
26
27

28
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.