29
Mai 09


 

A Comissão Política da JSD Madeira e a Coordenação Regional dos Estudantes Social-Democratas do Ensino Secundário (ESD) apresentaram uma Proposta de Criação de um Programa Regional de Estágios de Curta Duração para os alunos do Ensino Básico e Secundário, a ser implementando nas escolas da Região.

É uma medida que visa promover uma ligação efectiva entre instituições de ensino e as entidades empregadoras, assim como, possibilitar aos alunos uma experiência real no mercado de trabalho.

Aqui, podes consultar mais detalhes acreca desta proposta:

Objectivo: Proporcionar aos jovens do Ensino Secundário uma oportunidade de aproximação à realidade profissional conhecendo uma profissão.

Destinatários: Alunos do Ensino Básico a frequentar o 9º ano de escolaridade e alunos do Ensino Secundário.

Duração: Estágio de 2 a 5 dias em período de pausas ou férias escolares.

Candidaturas: Os alunos candidatam-se através de formulário disponibilizado pelo estabelecimento de ensino.

Preparação: Os estudantes que se candidatem comprometem-se a participar em acções de orientação e formação teórica a efectuar pelos estabelecimentos de ensino (ex: através da psicóloga escolar). O contacto com as empresas é feito pelas escolas.

Avaliação: Observação directa do desempenho feita pela entidade e relatório de estágio com auto-avaliação a efectuar pelo estudante.No final do estágio, será entregue ao estudante um certificado autenticado pela escola e pela entidade onde efectuou o estágio.

A JSD Madeira a pensar em ti!
publicado por JSDMADEIRA às 11:31

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
16

17
18
20
21
22
23

24
26
27
28

31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.
subscrever feeds