08
Abr 09

 

‘Diálogo de Gerações’ é o novo projecto de discussão e incentivo à participação e troca de testemunhos intergeracionais que a JSD Madeira vai promover ao longo deste mandato.

As acções no âmbito deste projecto terão não só um formato de conversas informais ao final da tarde em locais públicos, ao ar livre, mas também, um formato de tertúlias, através de encontros mais regulares em cafés, tendo sempre como objectivo a discussão de vários temas e assuntos de interesse comum.

É num ambiente mais informal que a JSD/M pretende que ninguém se iniba de participar, dizer o que pensa, questionar e trocar pontos de vista sobre assuntos fundamentais para todos nós hoje e num futuro próximo.

O arranque deste projecto é dedicado às questões europeias. Com a designação 'Lig@dos à Europa', a primeira iniciativa teve como convidado o Dr. Sérgio Marques, que será o moderador residente nas próximas acções juntamente com outras individualidades regionais ligadas aos assuntos europeus.

Portugal e a Região precisam de saber conquistar em permanência a participação de novas centralidades que vão emergindo da dinâmica da nova Europa alargada. Atendendo por um lado à nossa inserção na U.E. e por outro lado às nossas especifidades, novos desafios se colocam.

Não faltes à próxima acção ‘Diálogo de Gerações: Lig@dos à Europa’.

Porque é contigo que vamos construir o futuro!
publicado por JSDMADEIRA às 17:43

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
25

26
27
29
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.