08
Abr 09

 

A petição "Pela responsabilização efectiva das famílias nos casos de absentismo, abandono e indisciplina escolar"  é hoje entregue ao chefe de gabinete do Presidente da  Assembleia da República.
 
Esta petição, que atingiu as 15 mil subscrições, defende a criação de alterações legislativas que assegurem que os encarregados de educação são responsabilizados pela educação ou não educação dos seus educandos.
 
De salientar que esta iniciativa partiu de um professor, que enquanto agente do processo educativo sentiu a necessidade de propor medidas concretas que conduza à tão proclamada aproximação entre pais, escola e agentes educativos.

Por outro lado importa referir o papel que a comunidade e as classes profissionais podem e devem desempenhar na procura de soluções, sendo este um exemplo claro de cidadania.

Para saberes mais sobre esta petição e objectivos consulta: http://www.peticao.com.pt/responsabilizacao
publicado por JSDMADEIRA às 15:33

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
25

26
27
29
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.