30
Nov 08

 

 
A JSD realizou o seu XX Congresso Nacional nos dias 28 e 29 de Novembro de 2008, em Penafiel. Pedro Rodrigues foi eleito para mais um mandato como presidente da maior organização de juventude partidária do País.
O XX Congresso Nacional da JSD decorreu num novo formato com a criação de grupos de trabalho incidentes sobre seis temáticas – Ambiente, Portugal e o Mundo, Educação e Empregabilidade, Portugal 2030 - Que desígnio?, Comportamentos de Risco e Funcionamento Interno da JSD - permitindo a todos os participantes discutir e aprovar em sede de congresso documentos estratégicos para os próximos dois anos desta juventude partidária.
Em Penafiel foram também levadas a cabo, com muito sucesso, três iniciativas de carácter social - colheita de sangue para dadores de medula óssea, recolha de alimentos e uma mostra solidária, com instituições a exporem os seus projectos em diversas áreas sociais.
A JSD/Madeira esteve representada com a sua delegação que apoiou de forma generalizada e convicta a candidatura de Pedro Rodrigues e o projecto “Agora Nós”.
Vânia Jesus, líder da JSD Madeira, foi eleita 1.ª conselheira nacional. Juan França (vogal da Comissão Política Regional) e Rómulo Coelho (membro dos Estudantes Social-Democratas da Madeira) ocupam também lugar no Conselho Nacional. Ruben Aguiar, actual Secretário-geral Adjunto da JSD/M, integra a Comissão Política Nacional e Raquel Silva, a Vice-Presidente do Conselho de Jurisdição Regional, tem assento no Conselho Nacional de Jurisdição.
O Congresso Nacional da JSD marcou as principais linhas orientadoras para os jovens portugueses e consubstanciou as causas da autonomia, da JSD/Madeira e sobretudo dos jovens madeirenses.
 
publicado por JSDMADEIRA às 11:16

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
25
27
28
29



pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.