18
Fev 09
 
 
Decorreu no passado fim-de-semana de 13 a 15 de Fevereiro, na Serra da Estrela, o I Conselho Nacional da JSD, tendo como ordem de trabalhos a análise da situação política e eleição dos Conselheiros Nacionais da JSD com assento no Conselho Nacional do PSD.
 
Vânia Jesus, líder da JSD Madeira, foi como número três da lista encabeçada por Joaquim Biancard, vice-presidente da JSD e ficou neste Conselho Nacional, eleita Conselheira Nacional do PSD. A estrutura regional ganha assim representação e voz no seio do partido. A discussão política, deste encontro, centrou-se na falta de políticas de juventude do Governo Socialista, com enfoque ao problema do desemprego. Sobre estas matérias, a JSD denunciou essa falta de intervenção e ajuda aos jovens portugueses através de duas campanhas, nas últimas semanas, como foi o caso dos Outdoors do «Pinócrates» relativo à promessa incumprida do primeiro-ministro em criar 150 mil postos de trabalho, e da campanha da «Cerveja Rosa» como sátira ao Secretário de Estado (da juventude) do Desporto.
 
Outros projectos políticos e de formação foram apresentados pela Comissão Política Nacional, destacando-se o projecto de formação «Formar 2009» e as campanhas a serem levadas a cabo junto das escolas secundárias.
 
A formação e a divulgação da JSD foram outros dos temas em debate para o presente mandato da JSD.
 
Foi destacado no CN, o Programa de «Voluntariado e Estágios Políticos», um projecto divulgado junto das Universidades, com o propósito de formar jovens políticos, dando-lhes a oportunidade de estagiar na estrutura nacional da JOTA.
 
Outros projectos, como a «Universidade do Poder Local», a 3ª edição da «Universidade da Europa» foram também anunciadas e ficou ainda relativamente ao poder autárquico, o compromisso de à imagem do que já é feito pela JSD/Madeira, serem elaborados manifestos autárquicos com propostas JSD.
publicado por JSDMADEIRA às 16:26

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

15
16
17
20
21

22
23
24
25
26
27
28


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.