13
Fev 09
 
 

A JSD Madeira, em conferência de imprensa realizada no âmbito do Dia Nacional do Doente Coronário (14 Fevereiro), apresentou um conjunto de medidas no sentido de combater o aumento das doenças cardiovasculares, que são as principais causas de mortalidade em Portugal e na nossa Região.
 
Destacamos a proposta de criação de um Programa que distinga os Restaurantes ‘Amigos do Coração’ que disponibilizem refeições com baixo teor de sal e gordura.
 
Esta proposta será apresentada à Secretaria Regional dos Assuntos Sociais, tendo já sido debatida numa reunião de trabalho entre a JSD e a Delegação Regional da Fundação Portuguesa de Cardiologia, que desde logo desde logo acolheu esta medida, disponibilizando-se para colaboração e efectivação da proposta.
 
A JSD Madeira pretende, também, desenvolver um suporte legislativo para a redução de sal nos alimentos e refeições, como o pão e a sopa.
 
Para a restauração, a adesão a este Programa será voluntária, respeitando os mecanismos de controlo e fiscalização desta distinção. Para os consumidores, esta é uma nova oferta que promove uma alimentação mais saudável.
publicado por JSDMADEIRA às 14:43

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

15
16
17
20
21

22
23
24
25
26
27
28


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.