09
Fev 09

 
Em conferência de imprensa sobre transportes terrestres, a JSD/M reiterou as medidas sociais implementadas ao nível dos passes para os estudantes, que vêm beneficiar as famílias madeirenses e reduzir o encargo com os transportes dos seus educandos.
 
No se refere aos transportes terrestres na RAM a JSD/M apontou que ao nível das carreiras inter-municipais, sobretudo nos Concelhos Rurais, as transportadoras deveriam analisar e avaliar a necessidade de dar melhores respostas no que se refere ao número de carreiras existentes e horários, de forma a ir de encontro às necessidades locais.
 
Vânia Jesus sublinhou ainda que a JSD/M sempre foi defensora do Passe de Férias para os estudantes fora do Concelho do Funchal, pelo que esta medida deveria ser analisada por parte das companhias SAM e Rodoeste, já que na Horários do Funchal existe essa possibilidade.
 
Quanto ao sistema de tarifário único e passe social único diversas vezes falado e hoje avançado na imprensa regional por um partido da oposição (CDU), a JSD entende que, na Região, é prematuro falar na aplicação de tais medidas. Para isso teria de haver uma homogeneização do sistema entre as várias companhias de transportes públicos, para não falar de que a existência de um tarifário único, quando a realidade demonstra que estamos a falar de distâncias díspares, não é a solução mais correcta. Esta medida representaria, também, custos acrescidos, não apenas para as transportadoras mas também para o Governo Regional ao nível de indemnizações compensatórias. Quem iria sentir os preços mais caros seria o consumidor final – todos os utentes e utilizadores do transporte público de passageiros.
 
Já no que diz respeito ao Passe Único Regional, a JSD/M defende-o e considera que no futuro, esse será concerteza o caminho a seguir. Por exemplo, uma pessoa que esteja na Ribeira Brava e compre uma viagem para Santa Cruz o faça apenas com um único titulo de transporte, sem ter que estar a mudar de transportadora. Aliás uma medida que a própria SRTT, à area dos transportes, tem nas suas linhas estratégicas de acção futura.

 

publicado por JSDMADEIRA às 16:13

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

15
16
17
20
21

22
23
24
25
26
27
28


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.