19
Nov 10

 

O projecto “Viver em Autonomia” da JSD Madeira, a decorrer no presente mês de Novembro, tem vindo a debater áreas cruciais para os jovens e para a Região Autónoma da Madeira.

 

A abertura da iniciativa deu-se com o debate temático “A Economia e a Autonomia”, contando com as intervenções da Dr.ª Manuela Ferreira Leite, ex-Líder do PSD e ex-Ministra das Finanças, que congratulou a Região pela suas políticas económicas “acertadas”. O Dr. Ventura Garcês, Secretário Regional do Plano e Finanças, outro dos oradores convidados, enalteceu e caracterizou a Lei das Finanças Regionais de 1998 como um marco no processo autonómico. O Dr. Jaime Filipe Ramos, presidente dos Jovens Empresários da Madeira, foi o comentador deste primeiro debate, fazendo a análise das intervenções dos oradores.

 

No dia 15 de Novembro, o projecto seguiu com o debate sobre “A Educação e a Autonomia”. O Dr. Pedro Lynce, ex-Ministro do Ensino Superior, o Dr. Francisco Fernandes, Secretário Regional da Educação e o Dr. Francisco Santos, ex-Secretário Regional da Educação, foram os oradores desta iniciativa, que contou com o Dr. Nuno Maciel como comentador. Na generalidade, todos os intervenientes concluíram que a Madeira necessita de uma maior autonomia educativa.

 

O ciclo de debates continua na próxima terça-feira, dia 23 de Novembro no Centro de Exposições e Congressos da Madeira com a temática do Ambiente em discussão. O Eng. Jorge Moreira da Silva, ex-Secretário de Estado Adjunto do Ambiente e do Ordenamento do Território e o Dr. Manuel António Correia, Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, serão os oradores convidados. Os comentários estarão a cargo do Dr. Domingos Abreu, ex-Director Regional do Ambiente.

 

A JSD Madeira deixa aqui o convite a todas as pessoas que queiram assistir e participar neste ciclo de debates.

publicado por JSDMADEIRA às 14:10

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.