21
Jul 10

 

 

A Universidade da Madeira (UMa) irá fazer uma reforma nos planos de curso de forma a implementar a formação prática para o empreendedorismo.

 

Segundo o Reitor da UMa, a reformulação dos planos de cursos acontecerá de maneira a que nos terceiros anos de todos os cursos da universidade seja leccionada a disciplina prática de empreendedorismo.

 

A disciplina centrar-se-á em trabalhos práticos e de equipa, voltada para as questões técnicas que uma pessoa enfrenta para a criação de uma empresa, nomeadamente, como se faz um plano de criação e onde ir para resolver os seus problemas.

 

Esta medida, segundo Castanheira da Costa, entrará em vigor no ano lectivo de 2011-2012.

 

A JSD Madeira que tem vindo a apresentar esta proposta na Reitoria da UMa, congratula-se pelo facto de tal vir a ser uma realidade para os estudantes madeirenses. Aliás, a JSD/M defende a formação em empreendedorismo alargada a outros ciclos de ensino (2.º, 3.º ciclos e Secundário), tendo apresentado esta proposta na SREC.

 

Link: Jornal da Madeira

publicado por JSDMADEIRA às 10:36

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
23
24

25
26
27
29
30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.