01
Jun 10

 

 

Para assinalar este Ano Internacional da Biodiversidade, a JSD Madeira avançou neste 2010 com um projecto direccionado para o Ambiente, denominado “Agenda Verde”. Este projecto visa a tomada de consciência por parte de toda a comunidade para a importância de proteger o meio onde vivem, alertando para os erros cometidos pela acção humana, proporcionando igualmente uma troca de experiências e convívio num ambiente de estreita ligação com a natureza.


No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a ser celebrado no dia 5 de Junho, a JSD Madeira irá realizar a iniciativa “Madeira Mais Verde, Mais Solidária”, Sábado, pelas 11h00, com o intuito de mobilizar os jovens para a limpeza de locais da natureza, tornando-os mais conscientes da importância da biodiversidade para a sustentabilidade do planeta. Esta iniciativa é realizada em estreita parceria com as concelhias, percorrendo os 11 concelhos da Região Autónoma e envolvendo um grupo de voluntários da JSD Madeira.


O Projecto “Madeira Mais Verde, Mais Solidária” pretende ser um movimento cívico que, através da participação voluntária de jovens promova a educação ambiental. O mote desta actividade permitiu reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável.


Demonstrar que os jovens estão disponíveis para a questão da limpeza e preservação da natureza, bem como auxiliar as entidades oficiais são dois dos objectivos fulcrais desta iniciativa, sendo este um primeiro passo para a consciencialização dos jovens e também dos adultos para a manutenção de zonas verdes sem lixo. Com a ajuda de todos, poderemos conseguir uma ilha mais limpa.


É por uma juventude atenta aos problemas que afectam o nosso planeta que dirigimos este projecto, no intuito de promover a adopção de hábitos ambientalmente responsáveis e de garantir que as gerações futuras acedam aos recursos naturais da mesma forma ou melhor do que aquele que nos dias de hoje temos a oportunidade de usufruir. 

Ainda na índole do Ano Internacional da Biodiversidade e incorporado no projecto “Agenda Verde”, a JSD Madeira lança um Concurso de Fotografia denominado “Madeira Natural” que se estende desde o dia 2 de Junho até ao dia 15 de Julho. Podem participar neste concurso todos os interessados que preencham os requisitos e cumpram as regras presentes no regulamento que se encontra na página de internet da JSD, bem como o preenchimento da Ficha de Inscrição alojada no mesmo local.(www.jsdmadeira.pt)
 
 
 

publicado por JSDMADEIRA às 18:40

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.