25
Mai 10

A primeira e segundas fases das candidaturas ao Programa de Arrendamento Jovem “Porta 65″ tiveram início ontem, 24 de Maio, e decorrem até 23 de Junho.

Esta fase de candidaturas deveria ter lugar no passado mês de Abril, obrigando milhares de jovens a esperar dois meses por esta candidatura, evidenciando a morosidade na aplicação prática das medidas de juventude por este Governo Socialista. http://juntosporideais.blogs.sapo.pt/29903.html

Entre as novas regras destaca-se a possibilidade de os jovens num primeiro emprego se poderem candidatar, do contrato de arrendamento deixar de ser obrigatório - basta a promessa de contrato - e de os subsídios e bolsas passarem a contar para o cálculo do rendimento. http://www.governo.gov.pt/pt/GC18/Governo/ConselhoMinistros/ComunicadosCM/Pages/20100128.aspx

Deixa também de ser obrigatória a apresentação do rendimento anual e passa a ser possível mudar de residência e continuar no programa.

As candidaturas devem ser feitas na Internet, com o preenchimento do formulário próprio no Portal da Habitação (www.portaldahabitação.pt).

 

Link: Jornal da Madeira

publicado por JSDMADEIRA às 10:00

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
26
27
28

30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.