27
Jan 10

Face ao conteúdo das declarações políticas da JS Madeira que profere que “A JSD Madeira está mais preocupada com o que se passa nos Açores”, à JSD Madeira cumpre esclarecer o seguinte:

 

1. A JSD Madeira, enquanto estrutura partidária de juventude, quando interpelada pelos vários órgãos de comunicação social sobre qualquer assunto da actualidade política, faz a sua análise crítica e opina.

 

2. A JSD Madeira, no que respeita às várias políticas transversais de juventude, tem posições próprias, especialmente em questões fundamentais para os Jovens e, por isso mesmo, não precisa de se referir às outras estruturas partidárias de juventude, ao contrário do que faz a JS.

 

3. Em vez de a JS Madeira se preocupar com a acção política da JSD Madeira, deveria pronunciar-se sobre questões tão importantes, como os custos exorbitantes das viagens dos estudantes madeirenses deslocados e a revisão do subsídio de mobilidade; os atrasos nas Bolsas de Estudo da Acção Social; a ausência das Regiões Autónomas nos protocolos para o programa e-escolinhas; a indicação de medidas para a criação e promoção do Emprego. Sobre estas e outras matérias não se conhece qualquer medida apresentada pela JS Madeira.

 

4. A JSD Madeira é uma organização de juventude partidária que sempre pautou a sua acção política com base em causas e ideias, com intuito de apresentar propostas estruturais para a melhoria das condições de vida dos jovens da Madeira;

 

5. A JSD Madeira tem sido sempre pioneira em alertar e apresentar propostas em diversos domínios, como são os da educação, emprego, habitação, social, entre outros. Muitas dessas propostas, visando beneficiar todos os jovens da nossa Região, foram concretizadas e são reconhecidas pelos jovens e, sobretudo, pela população madeirense.

 

6. Se há estrutura partidária que parece insensível aos problemas dos jovens é a JS Madeira, a qual mais não faz do que ser o eco de propostas defendidas pela JSD Madeira e concretizadas pelo Governo Regional da Madeira, como é o caso das Lojas de Juventude.

 

7. A JSD Madeira deixa claro que não irá perder mais tempo com aqueles que apenas procuram protagonismo sem darem um contributo válido para a melhoria da política de juventude ao serviço dos jovens, tal como é timbre da nossa Organização.

 

8. Apesar das dificuldades dos dias de hoje, a JSD Madeira não vai parar e continuará, em sede e locais próprios, a combater pela melhoria contínua das condições de vida de todos os jovens Madeirenses.

 

 

Funchal, 27 de Janeiro de 2010

 

Pela Comissão Política da JSD Madeira


Vânia Andrea de Castro Jesus

publicado por JSDMADEIRA às 17:30

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
21
22
23

24
25
26
28
30

31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.