20
Jan 10

 

 

A JSD Madeira reuniu-se esta Terça-Feira com o Magnifico Reitor da Universidade da Madeira, José Castanheira da Costa, a fim de se inteirar do problema das Bolsas de Estudo da Acção Social, situação que muito tem preocupado e prejudicado os estudantes Madeirenses.


Foram já divulgados dados que comprovam a situação de atraso das bolsas de estudo, encontrando-se praticamente metade das candidaturas ainda em análise. A JSD pretendeu saber que tipos de apoio estão a receber os alunos lesados, se os atrasos prevêem o adiamento do pagamento de propinas e como fica a situação dos estudantes albergados na residência universitária. Bem como averiguar se
o problema actual residia na não disponibilização de montantes por parte do Governo Central ou então em procedimentos administrativos burocráticos e centralistas que impedem a resposta eficaz dos serviços.


Estas são questões relevantes para os estudantes Madeirenses, e como tal importantes para a JSD Madeira, que reunida com o Magnifico Reitor, mostra assim a pro-actividade dos jovens madeirenses e a preocupação da Juventude Social Democrata em resolver as situações e problemas impostos pelo Governo Central.


Acompanhando o desenvolvimento das novas tecnologias, e para divulgar o mais possível esta problemática,
foi criado no Facebook um grupo de Solidariedade com os Estudantes do Ensino Superior Esquecidos pelo PS!

publicado por JSDMADEIRA às 10:32

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
21
22
23

24
25
26
28
30

31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.