19
Jan 10

 

 

 

A Universidadade da Madeira (UMa) é considerada um exemplo a seguir por outras universidades. Quem o afirma é Mariano Gago, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que elogiou a Universidade da Madeira por ter apostado nas pós-graduações para ultrapassar o problema do número reduzido de alunos que caracteriza as instituições de ensino superior insulares.

 

É realmente importante reconhecer o esforço que tem sido feito pela actual reitoria para que a UMa seja cada vez mais uma Universidade com credibilidade, reconhecimento e com propostas de formação de valor não só para os estudantes madeirenses como também de todo o País e, até, de vários pontos do mundo.  

 

De entre esta luta diária surge agora o reforço das parcerias entre a UMa e Universidades do exterior, a exemplo do que já acontece com a Carnegie Mellon. Esta é uma estratégia que a seguir e a cumprir com rigor e dedicação pela reitoria, corpo docente e estudante promete dar muitos frutos ao nível do Ensino Superior na Região.

publicado por JSDMADEIRA às 10:27

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
21
22
23

24
25
26
28
30

31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.