07
Jan 10

 

 

 

Passados que estão quase um mês sobre o alerta por parte da JSD Madeira e dos ESD sobre o atraso na atribuição de bolsas de estudo, os processos continuam atrasados e os estudantes sem resposta.

É inadmissível que após quatro meses, desde o inicio do ano lectivo, se continue a analisar os processos dos alunos. Existe somente
uma pequena percentagem de candidaturas aprovadas.

Este processo moroso, que em muito veio dificultar as condições de vida dos estudantes, acontece fruto do novo sistema centralizador de análise dos processos individuais dos estudantes candidatos às Bolsas de Estudo através de uma plataforma administrada pela Direcção Geral do Ensino Superior.

A JSD Madeira foi a primeira a denunciar esta situação de injustiça, no dia 11/12/09, que se assume cada vez mais como um exemplo da burocratização e centralização de serviços, hábito da governação Socialista, e do exemplo do descurar de uma das áreas essenciais para o desenvolvimento do nosso país, o Conhecimento e a Educação.

Continuaremos a acompanhar a situação em pormenor e lutaremos para que esta situação não se repita em futuros anos lectivos.

A JSD Madeira sempre atenta às inquietações dos estudantes madeirenses.
publicado por JSDMADEIRA às 11:34

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
21
22
23

24
25
26
28
30

31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.