23
Dez 09

 

 

A JSD/Madeira e o Núcleo de Estudantes Social-Democratas da Madeira realizaram ontem, 22 de Dezembro, uma Conferência de Imprensa de Apresentação do Guia do Estudante Madeirense, do NESD da Covilhã.

Os Núcleos de Estudantes são estruturas estudantis da JSD Madeira, instituídas em todos os concelhos da Região bem como nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Setúbal e Covilhã, com a finalidade de representar todos os Estudantes Social-Democratas, sendo relevantes na reivindicação e auscultação dos problemas e anseios dos Estudantes que estão na Região e dos que estão deslocados.

Neste sentido o NESD da Covilhã, apresenta o seu «Guia do Estudante Madeirense», que procura ser uma ferramenta de informação a todos aqueles que enquanto Madeirenses iniciam os seus estudos na Universidade da Beira Interior, compilando assim as informações essenciais e indispensáveis, para a vivência na Cidade e frequência Universitária, procurando esbater o primeiro impacto com o Ensino Superior, por parte de quem sai da Região. 

No Guia constam informações variadas, desde os serviços académicos da Universidade e o apoio prestado aos jovens desde as Cantinas, Alojamentos, Serviços clínicos, apoio prestado pela Associação Académica, diferentes maneiras de chegar a Covilhã e Contactos Úteis das mais diversas entidades.

 Consequentemente, é também propósito da JSD Madeira, estender este Guia a todos os Distritos onde se encontram estudantes Universitários Madeirenses, auxiliando na nova etapa da vida, para que aquando da sua saída da Região possam levar os contactos e conhecimentos primários do seu novo lar, enquanto Estudante.

O Guia está disponível na sede regional da JSD Madeira, sendo gratuita a sua distribuição.
 

Guia do Estudante Madeirense
Covilhã

 

publicado por JSDMADEIRA às 12:51

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.