19
Ago 09

 

É já a partir do ano lectivo 2009/2010, que as escolas da Região vão estar dotadas de um sistema de videovigilância, assim como, o cartão electrónico do aluno será generalizado em todas as escolas.

Esta implementação de sistemas electrónicos de serviços nas escolas é uma medida muito positiva que, ao longo dos anos, tem sido levada a cabo pela Secretaria Regional da Educação e Cultura (SREC).

A JSD Madeira congratula-se com o facto de a videovigilância ser um dos objectivos da SREC, pois esta surge na sequência de uma proposta desta estrutura num documento apresentado ao Dr. Francisco Fernandes, Secretário da Educação, denominado ‘Melhor Educação, Mais Segurança’.

É uma medida que vai, também, de encontro à reivindicação do reforço do projecto ‘Escola Segura’ que a JSD/M sempre defendeu como forma de termos escolas em que a segurança esteja assegurada para todos os que a frequentam.

Em relação ao cartão electrónico, a JSD/M continua a propor que, nos serviços previstos no cartão possa também estar contemplado o pagamento das impressões que os alunos efectuam na escola e que o custo das impressões seja variável de acordo com o escalão social do aluno.

aqui a notícia relativa a este assunto.
publicado por JSDMADEIRA às 09:35

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.