13
Ago 09

 

É já a partir de Janeiro de 2010, que a idade máxima para pedir o Cartão Jovem vai ser de 30 anos, em vez dos actuais 25.

Esta alteração dá-se na sequência da União Europeia ter fixado o limite de 30 anos, para que os jovens possam aceder iniciativas públicas.

A JSD Madeira mostra-se satisfeita com esta medida pois este cartão tem uma grande variedade de benefícios, tais como descontos em transportes, salas de cinema, pousadas de juventude, na área da cultura, desporto e em eventos lúdico-recreativos de Verão.

No entanto, face à mudança da conjuntura do País em que os jovens ganham a sua autonomia cada vez mais tarde, é preciso que surjam mais medidas como esta, que proporcionem incentivos aos jovens a ter mais espírito de iniciativa nas diversas áreas.

Neste sentido, é preciso continuar a lutar para que este limite de idade seja extensível a outras iniciativas. O aumento da idade limite para aceder a diversas iniciativas destinadas a jovens tem sido sempre uma bandeira da JSD Madeira, nomeadamente, na questão dos transportes e do arrendamento jovem, pelo que consideramos esta medida agora anunciada, um avanço muito positivo.

Poderás consultar aqui esta notícia.
publicado por JSDMADEIRA às 11:12

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.