12
Ago 09

 

Decorre, hoje, o último dia da iniciativa Roteiro Jovem, organizada pela JSD Madeira para comemorar o Dia Internacional da Juventude.
 
Este roteiro foi demonstrativo da dinâmica, inovação e da mobilização que é característica da JSD por toda a Região. Foi uma acção que ficou marcada pela responsabilidade, assim como, pelo trabalho político e sério que tem sido marca desta organização.
 
Com criatividade, a JSD apresentou e defendeu as políticas desta nova geração que é e será sempre uma prioridade!
 
A principal preocupação da JSD com esta iniciativa, a exemplo de tantas outras que tem efectuado, é estar permanentemente no terreno na defesa intransigente dos interesses da juventude.
 
Contem com esta nova geração, com a JSD.
 
Continuaremos a escutar a nossa juventude, os seus anseios, as suas expectativas, procurando soluções de modo a mudar e ultrapassar o momento difícil que atravessamos a nível nacional.
 
SEGUE A NOVA GERAÇÃO, SENTE A TUA REGIÃO!
publicado por JSDMADEIRA às 12:11

comentário:
“Pensar o Social – Trabalho e Serviço na Verdade” Pensar a social-democracia é reinventar o “sempre novo”, significa defender a socialização , não o ismo ” que nivela a sociedade pelo mínimo e pelo fácil.Este empreendedorismo social necessário, só é conseguido com uma juventude consciente e responsável, premissa da verdade. Porque “mais do que informar sensibilizar é também educar”, esta educação pela cultura tem vindo a se materializar na rés-publica ” e communio ”, graças acções e/ou reacções da juventude social-democrata, que não aprisionada à ideologia traz à comunidade o serviço e trabalho necessário do voluntariado. Ideais de Sá Carneiro e do modelo social cristão. De resto a todos os “beija cus” de Lisboa, se é certo que têm o perdão, também a história não esquece aqueles que preferem um estadão centralista, burocrata a um estado forte regulador; a história não esquece quem exorta mais e melhor democracia, mais próxima dos cidadãos, através da regionalização em detrimento daqueles que viciam um Estado prostituto das maçonarias espanholas e partidarismos de interesses ( veja-se a lei das finanças regionais ). Sem dúvida a Juventude tem vontade de unir e vencer, o social-liberalismo afirma-se, pois calem-se os críticos internos da falta de obra feita, a acções levadas a cabo pela Jsd Madeira durante a Semana da Juventude, são o sinal da não resignação, da motivação de empreender e apresentar alternativas, afinal as medidas apresentadas não são soluções de apoio, são sedimentadas pelo contacto com a realidade da urbe. Campanhas de Sencibilização para uma Cidadania Activa, contra a Gripe A, são exemplo da vontade de “querer trabalhar”. Hoje a Madeira está mais forte, porque a juventude estará representada na Assembleia da República. Diogo Goes Jsd São Gonçalo
diogo josé costa goes a 18 de Agosto de 2009 às 11:51

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.