10
Ago 09

 

Emprego foi o tema de hoje do Roteiro Jovem da JSD Madeira.
 
Fruto da conjuntura económica e financeira mundial o desemprego tornou-se num dos principais problemas sociais que assolam o mundo e em especial os países ocidentais.
 
Numa acção política que incluiu visita a uma empresa, a JSD/Madeira reforçou a sua preocupação com o desemprego e especialmente o desemprego jovem, sobretudo àqueles que, após a aposta na sua formação, no momento de conseguir emprego vêm goradas as suas oportunidades. Não faltou, também, a referência ao papel das políticas activas de emprego na Região que têm sido obtidos muitos sucessos junto dos jovens, como é o caso do Programa de Apoio a Desempregados Empreendedores.
 
A JSD Madeira apresentou recentemente um pacote de medidas que visam contribuir para atenuar a grave crise que os jovens têm enfrentado ao nível do emprego. Assim, uma das ideias centrais do documento apresentado consistia no reforço da divulgação de programas de mobilidade para o emprego ao nível europeu e internacional. É importante que hoje os desempregados e especialmente os jovens à procura do primeiro emprego possam recorrer às oportunidades e ofertas de emprego que possam existir especialmente no espaço europeu, bem como noutros países do mundo.
 
Neste sentido a JSD Madeira, para além das restantes medidas que tem vindo a anunciar como fundamentais na área da empregabilidade, apresentou hoje mais uma que consiste para informação mais acessível sobre programas e oportunidades de emprego -  a Criação de um Manual de Mobilidade para o Emprego. Este manual seria um instrumento essencial para a divulgação dos programas de emprego junto dos desempregados, escolas profissionais e Universidades.
 
JSD Madeira - a nossa Marca!
publicado por JSDMADEIRA às 21:09

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.