09
Ago 09

 

 
 
Para o terceiro dia do Roteiro Jovem, a JSD Madeira escolheu a área Social, mais precisamente o tema do voluntariado jovem.
 
Tem sido sempre preocupação da JSD, em todas as acções de cariz social, incutir nos mais jovens a responsabilidade e solidariedade social para com os outros.
 
Neste âmbito, foi apresentada a proposta da JSD de criar em todos os Concelhos da Região, grupos de voluntários da JSD, em várias áreas.
 
Para a concretização desta proposta, já têm sido feitas várias reuniões de trabalho, nomeadamente, com a Casa do Voluntário que se disponibilizou a dar formação a estes jovens. Numa primeira fase, formação sobre noções básicas do voluntariado e, posteriormente, formação mais específica em áreas prioritárias.
 
A JSD Madeira pretende, também, criar uma ‘base de dados’ de voluntários para as diferentes áreas de intervenção. O objectivo é ir mais longe e se possível apostar no voluntariado em áreas especializadas (advogados, informáticos, assistentes sociais, psicólogos, professores, enfermeiros, gestores, electricistas, administrativos, entre outros).
 
É, ainda, intenção desta estrutura articular com a Secretaria Regional dos Assuntos Sociais e com a Casa do Voluntário as áreas/instituições com maiores necessidades de intervenção. Desta forma a JSD Madeira estará a contribuir para uma melhor sociedade e para o desenvolvimento da nossa Região.
 
Sempre por mais e melhor – JSD Madeira!
publicado por JSDMADEIRA às 22:11

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.