07
Ago 09

 

Hoje, dia dedicado ao Ambiente, a JSD Madeira apresentou e congratulou-se pela concretização de duas propostas desta estrutura ao Governo Regional – o Curso de Boas Práticas Ambientais e o programa Natureza Viva.

A JSD Madeira mostrou a sua satisfação por ver a concretização do Curso de Boas Práticas Ambientais, importante na formação das pessoas para a responsabilidade e adopção de comportamentos ambientais.

É um curso realizado nas Casas do Povo, funcionando através de cursos de formação, com uma vertente teórica na divulgação do trabalho na área ambiental levado a cabo na região e uma vertente prática, conhecendo as estruturas e as boas práticas ambientais desenvolvidas.

Os objectivos deste curso passam pelo esclarecimento e responsabilização dos cidadãos na protecção e melhoria da qualidade do ambiente. Incutir hábitos saudáveis em nome do ambiente, demonstrando os efeitos negativos de práticas ambientais desadequadas. Em termos de desenvolvimento sustentável, pretende-se dotar os cidadãos de métodos e estratégias em prol deste.

A JSD Madeira mostrou igualmente a sua satisfação pela execução do programa Natureza Viva, desenvolvido no âmbito do programa Jovem em Formação, executado pela Secretaria Regional do Ambiente em parceria com Secretaria Regional dos Recursos Humanos, com o apoio dos serviços da Direcção Regional da Florestas e do Parque Natural da Madeira.

Este programa visa não só a consciencialização e a responsabilidade ambiental, como seja a valorização e preservação de recursos naturais, pretendendo envolver os jovens nas questões ambientais, através de acções concretas como sejam o combate às plantas invasoras e acompanhamento de projectos e vigilância da floresta.
 
JSD Madeira - a MARCA da nossa JUVENTUDE!
publicado por JSDMADEIRA às 20:46

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.