14
Jul 09

 

Faleceu, ontem, o Dr. Nélio Mendonça, criador do Serviço Regional de Saúde e antigo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

'Jorge Nélio Praxedes Ferraz de Mendonça nasceu na cidade do Funchal, em 22 de Julho de 1930. Fez a instrução primária na capital e concluiu o Curso Geral dos Liceus, no Liceu Jaime Moniz, em 1947. Licenciou-se em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, em 1954. Após a licenciatura, desenvolveu a sua preparação hospitalar no Serviço de Medicina nos Hospitais Civis de Lisboa, no Banco do Hospital de S. José e no Serviço de Cirurgia do Instituto Português de Oncologia. A sua carreira médica iniciou-se na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, assumindo em Setembro de 1955 o cargo de Interno de Obstetrícia e Ginecologia. Um ano mais tarde, frequentou com aproveitamento os Serviços de Vacinação BCG do Centro de Profilaxia e Diagnóstico do Instituto de Assistência Nacional aos Tuberculosos. Manteve-se como Interno até 1959, ano em que cessou o contrato para ingressar no Instituto Português de Oncologia. Permaneceu, no entanto, nas “Urgências” da Maternidade até 1963. Em 1970 realizou provas de graduação de Obstetrícia e Ginecologia daquela instituição, tendo sido classificado, em mérito absoluto e mérito relativo, em primeiro lugar, com 19 valores.' (in Jornal da Madeira)

A JSD Madeira reconhece a importância do Dr. Nélio Mendonça para a autonomia da nossa Região, assim como, para o seu partido, PSD Madeira, para o qual muito contribuiu com propostas e ideias de valor. Reconhecemos ainda a disponibilidade que sempre demonstrou para com a nossa estrutura e para a Juventude da Madeira.
publicado por JSDMADEIRA às 15:03

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.