08
Jul 09

 

A JSD Madeira apresentou, em conferência de imprensa, a campanha do ‘Voto Antecipado’ para as Eleições Autárquicas, que se realizam no dia 11 de Outubro de 2009.

A JSD Madeira tem como objectivo informar e esclarecer os jovens madeirenses estudantes do ensino superior no Continente ou na Região Autónoma dos Açores, que por motivos de formação, se encontram deslocados da sua área de residência habitual, sobre os procedimentos para o exercício do voto antecipado. 

A democratização do voto em Portugal, especialmente pelos jovens estudantes deslocados, tem sido uma bandeira da JSD Madeira que tem vindo a alertar para a simplificação deste exercício de cidadania.

Queremos que os Estudantes votem e exerçam a sua opinião e participação cívica no momento das decisões que ditarão as orientações e as linhas programáticas para o desenvolvimento das localidades e das suas populações. Mesmo estando lá devem opinar e ajudar a construir a sua Freguesia e o seu Concelho!

Têm sido já vários os passos dados pela JSD Madeira para que os estudantes madeirenses estejam informados da documentação necessária para o exercício do direito de voto. A JSD/M enviou já uma circular (nota informativa) para os Serviços Académicos das Universidades e Politécnicos do País, para as Associações de Estudantes, e também para as Casas da Madeira. Está também a trabalhar em colaboração com os Núcleos de Estudantes Social-Democratas instituídos no Continente (NESD) e com a JSD Nacional.

Porque a nossa opinião só conta se exercermos o direito do voto, nenhum jovem pode deixar de dar Voz à sua vontade e ser um braço armado no progresso e desenvolvimento da sua autarquia, através do exercício do VOTO!

Os jovens devem ter VOZ PRÓPRIA!
Não deixes que decidam por ti!
publicado por JSDMADEIRA às 11:20

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.