09
Jun 09

 

Em conferência de imprensa, a JSD/M e os Estudantes Social-Democratas (ESD) do Ensino Secundário reivindicaram o reforço do associativismo estudantil nas escolas da Região.

Das 33 escolas secundárias do Ensino Público e Privado da RAM, poucas são as Associações de Estudantes (AE) que se encontram constituídas em funcionamento.

Tendo em conta que as responsabilidades das transferências de verbas para as associações de estudantes são agora da responsabilidade das escolas, a JSD/Madeira apela ao cumprimento destas transferências no sentido de garantir a efectividade das propostas e acções das associações de estudantes.

Não podemos continuar a assistir à perda de autonomia dos movimentos estudantis, que por um lado em alguns casos são impedidos de constituir as suas Associações de Estudantes e, por outro, as Associações instituídas não dispõem das condições mínimas para o exercício das suas funções.

Defendemos o direito de constituição de Associações de Estudantes em todas as Escolas Secundárias da RAM e reivindicamos que lhes sejam facultados os meios para o exercício das causas e reivindicações dos estudantes.

No que diz respeito às transferências das escolas para as associações de estudantes, defendemos que esta deve ser feita de acordo com a apresentação prévia de um plano de actividades, e de um orçamento indicativo, com facturas pró-forma para cada actividade que pretendam realizar.

As Associações de Estudantes são a VOZ DOS ESTUDANTES, pelo que se têm de fazer ouvir e de estar perante o pleno garante das suas funções.
publicado por JSDMADEIRA às 15:02

comentário:
É nas Associações de Estudantes que se encontra o futuro da Sociedade. É necessário que os Estudantes sejam ajudados na formação de movimentos estudantis pois esses movimentos são uma forma de integração dos Estudantes numa vida mais activa.

Força JSD!
Luis Freitas a 10 de Junho de 2009 às 00:00

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
25
26
27

28
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.