29
Mai 09


 

A Comissão Política da JSD Madeira e a Coordenação Regional dos Estudantes Social-Democratas do Ensino Secundário (ESD) apresentaram uma Proposta de Criação de um Programa Regional de Estágios de Curta Duração para os alunos do Ensino Básico e Secundário, a ser implementando nas escolas da Região.

É uma medida que visa promover uma ligação efectiva entre instituições de ensino e as entidades empregadoras, assim como, possibilitar aos alunos uma experiência real no mercado de trabalho.

Aqui, podes consultar mais detalhes acreca desta proposta:

Objectivo: Proporcionar aos jovens do Ensino Secundário uma oportunidade de aproximação à realidade profissional conhecendo uma profissão.

Destinatários: Alunos do Ensino Básico a frequentar o 9º ano de escolaridade e alunos do Ensino Secundário.

Duração: Estágio de 2 a 5 dias em período de pausas ou férias escolares.

Candidaturas: Os alunos candidatam-se através de formulário disponibilizado pelo estabelecimento de ensino.

Preparação: Os estudantes que se candidatem comprometem-se a participar em acções de orientação e formação teórica a efectuar pelos estabelecimentos de ensino (ex: através da psicóloga escolar). O contacto com as empresas é feito pelas escolas.

Avaliação: Observação directa do desempenho feita pela entidade e relatório de estágio com auto-avaliação a efectuar pelo estudante.No final do estágio, será entregue ao estudante um certificado autenticado pela escola e pela entidade onde efectuou o estágio.

A JSD Madeira a pensar em ti!
publicado por JSDMADEIRA às 11:31

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
16

17
18
20
21
22
23

24
26
27
28

31


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.