28
Abr 09

 

Em conferência de imprensa, a JSD Madeira apresentou um pacote de medidas na área do Emprego. Esta é uma matéria que a JSD/M tem acompanhado e trabalhado visto ser uma questão que afecta muitos jovens. (ver notícia)

O desemprego é uma realidade e tem vindo a crescer.

Estamos preocupados com os jovens que estão em situação de precariedade laboral, com os que perdem o seu emprego e particularmente com aqueles que vem negada a primeira oportunidade de emprego. 

Para inverter a conjuntura actual, o esforço dependerá de TODOS.
Empresas, Governo, Trabalhadores.

Na Região Autónoma da Madeira (RAM), a taxa de desemprego é inferior à taxa média nacional, no entanto será necessário continuar a criar estratégias e instrumentos de apoio para inverter a actual situação.

É importante lembrar os constrangimentos impostos à RAM como consequências das políticas de uma maioria Socialista. Aliás, foi Sócrates, ainda candidato a Primeiro-Ministro, quem na campanha eleitoral de 2005, referiu que a taxa de 7,1% de desemprego na altura era “marca de uma governação falhada” e de “uma economia mal conduzida”.

Afinal, pasme-se, nada mudou! Aliás a situação agravou!

E porque não convém esquecer:
Alguém sabe onde estão os 150 000 postos de trabalho prometidos pelo senhor Primeiro-Ministro?

 

publicado por JSDMADEIRA às 17:55
tags:

comentário:
http://www.dnoticias.pt/Default.aspx?file_id=dn01010803280409&id_user=

JSD/Madeira: O pouco que acompanho da política regional a JSD tem sido sempre a voz irreverente do PSD na Madeira.Se sempre fez bem, não sei, mas que em cada momento esteve lá SIM! Os jovens ouviram alguém a falar por eles. Na verdade se duvidas restassem quanto a irreverência e à posição da JSD façamos uma análise como a JSD tem marcado a agenda política regional em matéria de juventude e de interesse regional: Transportes, Ensino Superior, Desemprego..Mais fora a acção política em concreto primam no vanguardismo das actividades em formatos completamente diferentes do que estavamos habituados. Aos políticos, que muitas vezes correm atrás das audiências e do mediatismo sigam o exemplo destes "pequenos rebeldes" e que não deixam de dizer o que sentem. Muito bem! Temos nestas gerações assegurada a MADEIRA mas apenas se conseguirem manter a insenção a frontalidade e a irreverência. Fazer política não implica falar todos a uma só voz, implica sim cada um defender da melhor forma os seus interesses e aqueles que os legitimam. Para que os jovens defendidos é importante que as outras juventudes partidárias também se façam ouvir e apresentem as suas propostas por uma Madeira Melhor com a juventude.
Joana Santos a 2 de Maio de 2009 às 19:42

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
25

26
27
29
30


pesquisar neste blog
 
Nota:
A JSD Madeira disponibiliza a funcionalidade de comentário no blog www.juntosporideais.com um espaço livre e aberto à participação de todos os visitantes, para que possam dar contributos, opinião e informação sobre as temáticas colocadas à reflexão.

A JSD Madeira edita os comentários recebidos, respeitando o seu conteúdo, seleccionando-os segundo os critérios - actualidade e interesse. Contudo reserva-se no direito de publicar ou não os comentários que incluam opiniões ofensivas da dignidade e integridade moral de terceiros ou que incluam linguagem obscena.